Próximas remessas da Janssen serão enviadas para todos os municípios, anuncia secretário de Saúde da Bahia


Fábio Vilas-Boas afirmou que rateio foi aprovado nesta terça-feira pela Comissão Intergestores Bipartite; primeiras doses haviam sido destinadas apenas a capital e algumas cidades da RMS

Próximas remessas da Janssen serão enviadas para todos os municípios, anuncia secretário de Saúde da Bahia

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Santos

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, anunciou nesta terça-feira (29) que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a distribuição da vacina da Janssen contra a Covid para todos os 417 municípios do estado. O rateio será feito a partir da chegada da próxima remessa, cuja data ainda não foi divulgada.

“Aprovamos hoje (29) na CIB a distribuição das vacinas Covid19 da Janssen para todos os 417 municípios da Bahia, já a partir das próximas remessas. Com o apoio do Gov @costa_rui” vamos usar toda a infraestrutura do Estado para entregar rapidamente”, escreveu Villas-Boas em sua conta no Twitter.

As primeiras 92.100 doses do imunizante da Janssen chegaram ao aeroporto de Salvador na última quinta (24). Metade da carga foi destinada para a capital, enquantro a outra seguiu proporcionalmente para cidades da região metropolitana e do recôncavo baiano, como Santo Amaro, Conde e Saubara.

Na capital, ao menos sete mil doses da Janssen estão sendo destinadas para vacinação de pessoas em situação de rua — a aplicação foi iniciada nesta terça.

O governo federal comprou 38 milhões de doses do imunizante. A previsão é que a entrega do montante seja feita até dezembro deste ano.

Metro1