Itanagra completa uma semana sem casos de Covid-19 e inicia vacinação de jovens com 18 anos


A cidade de Itanagra, distante 133km de Salvador, completou uma semana sem nenhum caso de Covid-19 e avançou para a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8), 281 pessoas já estão curadas da doença e nenhuma se encontra com o vírus ativo.

“Este resultado é consequência de muito esforço realizado pela equipe da nossa Secretaria de Saúde e todo o trabalho feito de conscientização com a população. Itanagra continua levando a doença a sério, seguindo os protocolos, evitando aglomerações e fazendo o uso da máscara de proteção. Espero que daqui para frente este seja o nosso registro diário”, disse o prefeito Marcus Sarmento (PP).

Além da vacinação, a Prefeitura de Itanagra está realizando outras ações de combate ao novo coronavírus. Ao menos 30 bombeiros estão realizando na cidade o ordenamento e higienização de locais com concentração de pessoas, como lojas lotéricas e mercados.

A gestão aposta ainda na conscientização dos colaboradores nas comunidades, referente à necessidade do distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

Fonte: atarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *