Em fala emocionada, senador expõe mensagem homofóbica durante a CPI da Covid; veja vídeo


“O senhor tem filhos. Qual imagem enquanto pai, enquanto esposo, enquanto cidadão que o senhor vai passar para os seus filhos? Isso é obedecer o princípio da legalidade?”, desabafou o senador Fabiano Contarato (Rede)

Em fala emocionada, senador expõe mensagem homofóbica durante a CPI da Covid; veja vídeo

Foto: Reprodução

Por: Danielle Campos

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pediu a palavra durante a sessão da CPI da Covid desta quinta (30), para informar que o depoente Otávio Fakhoury, utilizou uma publicação veiculada no Twitter do senador para fazer um texto com teor homofóbico contra ele. Fakhoury é dono de site apontado por integrantes da CPI como fonte de divulgação de fake news sobre a Covid-19.

Durante uma fala emocionada, o senador disse, inclusive, que vai apurar a responsabilidade de Fakhoury por crime de homofobia.”O senhor tem filhos. Qual imagem enquanto pai, enquanto esposo, enquanto cidadão que o senhor vai passar para os seus filhos? Isso é obedecer o princípio da legalidade?”, desabafou o senador. “Qual o conceito de moralidade para o senhor”, completou ele.

Após o discurso, o senador comentou a situação nas redes sociais. “Expus minha família e minha vida para que outras famílias LGBT não sofram o que sofremos. Fiz esse desabafo na CPI hoje diante do depoente que me agrediu. Homofobia é crime! Aprendi com meus pais a respeitar as pessoas. Orientação sexual não define caráter”, escreveu no Twitter.

Veja o vídeo: 

Metro1