Bolsonaro admite gravidade de crise hídrica e faz apelo por economia de energia


“Peço esse favor para você: apague um ponto de luz agora”, disse o presidente durante sua live semanal

Bolsonaro admite gravidade de crise hídrica e faz apelo por economia de energia

Foto: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro

Por: Metro1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) classificou a atual crise hídrica do país como “a maior da história”. Diante do que considera um “problema sério”, fez um apelo para que as pessoas economizem energia e “apaguem um ponto de luz” em casa. Ele também disse que algumas hidrelétricas, sem especificar quais, podem parar de funcionar caso a situação se agrave.

“Em que pese estarmos vivendo a maior crise hidrológica da história, 91 anos que não tínhamos uma crise como essa… Vou até fazer um apelo a você que está em casa agora: tenho certeza que você pode apagar um ponto de luz na sua casa agora. Peço esse favor para você: apague um ponto de luz agora”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (26), durante sua live semanal.

“Ajude-nos, assim você está ajudando a economizar energia e a economizar água das hidrelétricas. Em grande parte dessas represas já estamos na casa de 10%, 15% de armazenamento. Estamos no limite do limite, algumas [hidrelétricas] vão deixar de funcionar se essa crise hidrelétrica continuar existindo”, afirmou o presidente.