Após repercussão negativa, prefeitura diz que só fará evento-teste quando a Covid “permitir”


Anunciado pelo prefeito Bruno Reis, evento foi criticado por especialistas

Após repercussão negativa, prefeitura diz que só fará evento-teste quando a Covid "permitir"

Foto: Max Haack / Ag Haack

Por: Gabriel Amorim 

O evento-teste anunciado para julho pelo prefeito Bruno Reis, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21), “só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 na cidade permitir”. Uma nota de esclarecimento foi emitida pela prefeitura, depois que a realização do evento repercutiu negativamente entre especialistas. 

O texto explica ainda detalhes da realização do evento. “A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir”, diz a nota da prefeitura. O texto ainda esclarece que o evento não tem qualquer relação com a realização eventual do Réveillon e do Carnaval em 2022. “que possuem características de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus”, completa.

Segundo a prefeitura, a realização do evento-teste, deve “contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de evento, atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano”, finaliza a nota.

Metro1